Notícias CPOS

CPOS orienta São José do Barreiro em três importantes obras turísticas

Em reunião na sede da CPOS, o prefeito da estância de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga, tratou de três convênios turísticos com os engenheiros da empresa: o portal do município, uma obra de aproximadamente R$ 2,1 milhões. Calçamento de pontos críticos, convênios que estava com algumas pendências e custarão R$ 2 milhões e, por último, o restauro e reforma do Hospital Virgílio Pereira, que terá um investimos de cerca de R$ 2,5 milhões.

Segundo o prefeito são obras muito importantes para melhorar o acesso e o fomento do turismo em São José do Barreiro, situada na região do Vale Histórico do Estado, que há mais de 20 anos é atestada com estância.

"Estamos acertando todos os detalhes desses convênios para formalizarmos com mais rapidez junto ao Dadetur e a CPOS está nos orientando com sua experiência. Para se ter uma ideia, quando nós assumimos a Prefeitura havia 28 convênios em aberto e graças a este auxílio técnico da CPOS hoje temos apenas cinco", relatou Alexandre.

Entre as montanhas da serra da Bocaina, São José do Barreiro faz uso de sua beleza natural, repleta de vastos horizontes, cachoeiras, trilhas e fazendas históricas.

Com esses investimentos de infraestrutura turística, que atinge o total de R$ 6,6 milhões, verba que será investida pelo Governo do Estado, do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, criado por lei em 2016, através da Secretaria de Turismo, o prefeito pretende expandir as melhorias da qualidade de locomoção e de infraestrutura para atrair mais visitantes.

CPOS avalia mais de 25 áreas para a Emae
07/06/2019
Fomento do turismo em Rosana conta com apoio da CPOS
04/06/2019
CPOS: a empresa que tem a solução nas mãos
16/04/2019
Prefeito de Salto conta com a CPOS para inaugurar o Trem Republicano
10/04/2019
CPOS orienta São José do Barreiro em três importantes obras turísticas
28/03/2019
Você sabe o que faz a CPOS para manter a ordem no complexo CIDADE?
30/11/2018